Aguarde...

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Relatório de Descendentes

Relatório de Descendentes

Hyppolito Alves dos Reis
4 gerações (Trinetos)
Atenção!
Relatórios com mais de 3 gerações (bisnetos) podem demorar alguns minutos para concluir, dependendo da quantidade de descendentes.
Aguarde! Relatório em preparação...
  • Hyppolito Alves dos Reis1 [#110959]. Casou-se com Maria Sabina dos Reis.
    1. Filhos:
    2. F.1 - Maria Estelita Alves dos Reis
    • F.1 - Maria Estelita Alves dos Reis2 [#110956] {Hyppolito1}. Casou-se com Moysés Constâncio da Silva (filho de Gonçalo Pereira da Silva e Iria Maria da Conceição).
      1. Filhos:
      2. N.1.1 - Hipólito Constâncio da Silva Reis (Seu Hipólito)
      • N.1.1 - Hipólito Constâncio da Silva Reis (Seu Hipólito)3 [#101342] {Hyppolito1 -> Maria2}, Family Search ID: G87J-VRB, 28-08-1911, em Oeiras, Piauí, Brasil, . Casou-se, em 15-02-1938, em Oeiras, Piauí, Brasil, com Maria de Jesus Moura Reis (filha de Ângelo Custódio De Moura Fé e Maria da Conceição da Rocha Freitas), Nome de Nascimento: Maria de Jesus Moura Freitas, Family Search ID: G87J-G3P, 17-09-1913, em Tabocas, Fazenda Cachimbo, Oeiras, Piauí, Brasil, 03-04-1996, em Oeiras, Piauí, Brasil, com 82 anos, 6 meses e 17 dias de idade.

        Notas sobre Hipólito Constâncio da Silva Reis: Viveu toda sua longa vida em Oeiras, por ele muito amada, prestando relevantes serviços à comunidade. Era um homem simples e sereno. Autodidata, professor, advogado provisionado, exerceu a atividade por mais de 60 anos, atuando na primeira capital e municípios circunvizinhos.

        Disse, na comemoração da centúria do seu nascimento que “ser homem é fácil; difícil é agir como homem”. Quem conviveu com ele é testemunha de que, durante toda sua existência agiu como homem, deixando no seu caminho rastros luminosos. Fez, da busca do saber, o seu encanto, certo de que a nossa vida interior intelectual exige uma ocupação qualquer pela ação e pelo pensamento

        Para tornar-se um pedaço da alma de cada amigo, demonstrava grande prazer em ajudar a quem dele necessitasse. Era discípulo de São Paulo, o Apóstolo, sempre disposto a servir e tinha a lealdade como companheira inseparável.

        Pai amorável, gostava de predicar lições, dando, ele mesmo, exemplo de retidão de caráter. Fazia questão de demonstrar a arraigada convicção, tão identificadora de sua personalidade, de que não há legado mais rico que a honestidade, ao tempo em que pregava, incansavelmente, que a honra não se defende com a espada nem com o broquel, mas com vida íntegra e irrepreensível.

        Mas, foi no exercício da profissão por ele eleita que deixou, indelével, a marca de sua longa existência. Na faina diária Hipólito Reis demonstrava inexcedível prazer ao exercitar o múnus público da mais refulgente profissão, a advocacia, vivida intensamente, sob autêntico e desvanecedor fascínio. Foi, verdadeiramente, o “advocatu”, aquele que, chamado, estava sempre disponível para ajudar, oferecendo ombro amigo.

        Seu Hipólito fez da Advocacia um ato de cidadania. A profissão foi sua razão de ser. Muito aprendeu e muito ensinou sobretudo a jovens advogados que dele se aproximavam para aconselhamento. Nasceu para ser advogado. Amou a profissão e julgava-a a melhor do mundo. Fez dela a espinha dorsal de sua vida. Exercitou-a respeitando as regras éticas, sabendo que sem ética não há direito, nem justiça, nem valores. Sacrificou comodidade, enfrentou distâncias, não temeu as incompreensões, tudo para defender os que necessitavam de justiça.

        Foram quase sessenta anos ininterruptos de advocacia. Longa vida de serviço em defesa do Direito. Era despojado. Não foram poucas as vezes que, entre lágrimas, clientes sem recursos financeiros lhe diziam: “Deus lhe pague”. Nunca buscou a glória, o poder ou a riqueza. Seu objetivo foi, sempre, como advogado, a defesa do direito.

        Nas relações com juízes e advogados, era respeitoso e cordial. Tinha verdadeira paixão pelo júri. Encantava-se com o espetáculo de cidadania protagonizado por homens do povo feitos juízes. Apaixonava-se pelas causas, sobretudo daqueles privados da liberdade, protegendo-os, buscando a justiça nos quartéis, delegacias e prisões. Valia qualquer sacrifício. Frágil na estatura, nada o intimidava, consciente do dever de lutar pelo direito de seu cliente, por ser o único sustentáculo de seus direitos legais.

        “Seu Hipólito” foi exemplo de vida, mostrou para os seus pósteros que a cidadania se conquista através da convivência fraterna e solidária, do respeito à decência, à honradez e à probidade.

        Por Moises Reis.

        1. Filhos:
        2. B.1.1.1 - Moisés Ângelo de Moura Reis
        • B.1.1.1 - Moisés Ângelo de Moura Reis4 [#101341] {Hyppolito1 -> Maria2 -> Hipólito3}, 13-02-1946, em Oeiras, Pernambuco, Brasil, Bacharel em Direito, Funcionário do Banco do Nordeste do Brasil. Casou-se com Clésia Martins Oliveira de Moura Reis (filha de Abdias Alves de Oliveira e Maria do Socorro Martins de Oliveira).

          Notas sobre Moisés Ângelo de Moura Reis: Formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí. Mestre em Direito Internacional Econômico e Tributário pela Universidade Católica de Brasília. É advogado e escritor.

          Bacharelado em Direito Pela Universidade Federal do Piauí – 1974; Especialista em Direito Tributário pela Universidade Estadual do Ceará-2005; Mestre em Direito Internacional e Tributário pela Universidade Católica de Brasília. Cargos Executivos: Secretário de Fazenda do Estado do Piauí; Procurador Geral do Munícipio de Teresina; Diretor Geral do Tribunal de Justiça do Piauí; Cargo Político: Deputado Estadual; Livros Publicados: Olhos de Argus-(1999); Flores Vermelhas em Noites Azuis-(2008); Constitucionalismo e Profecia em Roberto Campos. O liberal e o Liberalismo na Constituição de 1988. (2014).

          Fonte: https://www.academiapiauiensedeletras.org.br/moises-angelo-de-moura-reis/

          1. Filhos:
          2. T.1.1.1.1 - Virginia Lara de Oliveira Reis
          3. T.1.1.1.2 - Carla Fernanda de Oliveira Reis
          4. T.1.1.1.3 - Moisés Ângelo de Moura Reis Filho
          • T.1.1.1.1 - Virginia Lara de Oliveira Reis5 [#110943] {Hyppolito1 -> Maria2 -> Hipólito3 -> Moisés4}, 1971. Casou-se com Deniel Franco da Silva Pires (filho de Benedito de Albuquerque Pires e Francisca Cardoso da Silva Pires), em Teresina, Piauí, Brasil.
            1. Filhos:
            2. Tn.1.1.1.1.1 - Rafaella Reis Pires
            3. Tn.1.1.1.1.2 - Camilla Reis Pires
          • T.1.1.1.2 - Carla Fernanda de Oliveira Reis5 [#110949] {Hyppolito1 -> Maria2 -> Hipólito3 -> Moisés4}, 22-03-1972, em Teresina, Piauí, Brasil. Casou-se com Márcio Morais de Oliveira (filho de José Everardo Morais de Oliveira e Luíza Elizalde Morais Oliveira), 20-09-1971, em Parnaíba, Piauí, Brasil.
            1. Filhos:
            2. Tn.1.1.1.2.1 - Isabella Reis de Oliveira
            3. Tn.1.1.1.2.2 - Letícia Reis de Oliveira
          • T.1.1.1.3 - Moisés Ângelo de Moura Reis Filho5 [#110928] {Hyppolito1 -> Maria2 -> Hipólito3 -> Moisés4}, 1976, em Teresina, Piauí, Brasil. Casou-se com Amanda Coelho Couto Reis (filha de Marco Antônio de Aguiar Couto e Inês Aparecida Felício Coelho Couto), 1981, em Fortaleza, Ceará, Brasil.
            1. Filhos:
            2. Tn.1.1.1.3.1 - Moisés Ângelo de Moura Reis Neto
Nomenclatura:
∈ - Indica que a pessoa teve relacionamentos (casamento ou não), com ou sem filhos.
✟ - Indica que a pessoa já é falecida.
Gerações Pessoas Casamentos Pessoas c.c/outros Descendentes
Filhos110
Netos110
Bisnetos110
Trinetos330
Tetranetos5--
Totais 11 6 0

Atenção! Relatórios com muitas gerações podem gerar uma grande quantidade de dados e não executar corretamente. Se esta mensagem aparecer no final do relatório, então está completo.

Localidade
Nossos Patrocinadores
Outros Arquivos Genealógicos
Links
  • Brother's Keeper
    O melhor programa para registro de dados genealógicos, usado por mim desde o início deste trabalho.
  • Família Coelho Rodrigues
    Site dos descendentes de Valério Coelho Rodrigues, com sua história, descendentes e muitas outras informações.
  • Uma organização internacional sem fins lucrativos que oferece ferramentas gratuitas para ajudá-lo a descobrir sua genealogia. Muitas pessoas aqui neste site já possuem links para seus registros no Family Search.
  • Colégio Brasileiro de Genealogia
    Deseja pesquisar mais sobre sua família e não sabe como fazer? Aqui você vai encontrar dicas importantes.
  • Arquivo Nacional
  • My Heritage
  • Ancestry
  • Geneall
  • Geneanet
  • Geni

Nome Memorizado
Nenhum nome memorizado.
Dados do arquivo
Data: Sábado, 11-5-2024 7:9 GMT - DB1
Pessoas: 113.548
Famílias: 36.170
Contato
Site desenvolvido por
Magno José de Sá Araujo
genealogia.pernambucana@gmail.com